LISTA DE RECURSOS


Nome Descrição Tipo de Actividade Disciplina Ano de Escolaridade Relação Conceito
Lightbot Lightbot é um aplicativo educacional para aprender conceitos de programação de software. O objetivo do Lightbot é comandar um pequeno robô para navegar em um labirinto e acender as luzes. Os jogadores organizam símbolos no ecrã para comandar o robô a andar, girar, saltar, acender uma luz e assim por diante. O labirinto e a lista de símbolos ficam mais complicados à medida que progridem nos níveis. Ao utilizar esses comandos, os jogadores aprendem conceitos de programação como ciclos, procedimentos e muito mais. Jogo Matemática, TIC, 2º ano, 3º ano, 4º ano, 5º ano, 6º ano, Reforça Algoritmo, Desenvolve Pensamento Computacional, Desenvolve Raciocinio Logico, Reforça Instruãoo, Apresenta Problema, Cria Programa, Desenvolve Abstracção, Reforça Linguagem Gráfica,
Code Combat O CodeCombat é um programa de ciência da computação baseado em jogos onde os alunos digitam o código real e vêem seus personagens reagirem em tempo real. Ficha Matemática, Educação Tecnológica, Aplicações Informáticas, Aplicações Informáticas B, 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano, 5º ano, 6º ano, 7º ano, 8º ano, 9º ano, 10º ano, 11º ano,
Xadrez O xadrez é um jogo de tabuleiro de estratégia, de caráter competitivo, disputado entre dois participantes. Cada um é representado por peças de cores opostas. O objetivo do jogo é conquistar o “rei” do adversário. Jogo
Teste onto Teste onto Video Matemática, 1º ano, 2º ano,
vxvxc ccbv Robot TIC, Matemática A, 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano,
Doc xvx Video Geometria, 4º ano,
fer fdv Ficha Matemática, 5º ano,
dsgsd ddg Ficha Matemática, 3º ano,