Lightbot |
Lightbot é um aplicativo educacional para aprender conceitos de programação de software. O objetivo do Lightbot é comandar um pequeno robô para navegar em um labirinto e acender as luzes. Os jogadores organizam símbolos no ecrã para comandar o robô a andar, girar, saltar, acender uma luz e assim por diante. O labirinto e a lista de símbolos ficam mais complicados à medida que progridem nos níveis. Ao utilizar esses comandos, os jogadores aprendem conceitos de programação como ciclos, procedimentos e muito mais. |
Jogo |
Matemática,
TIC,
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2º ano,
3º ano,
4º ano,
5º ano,
6º ano,
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Reforça
Algoritmo,
Desenvolve
Pensamento Computacional,
Desenvolve
Raciocinio Logico,
Reforça
Instruãoo,
Apresenta
Problema,
Cria
Programa,
Desenvolve
Abstracção,
Reforça
Linguagem Gráfica,
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Code Combat |
O CodeCombat é um programa de ciência da computação baseado em jogos onde os alunos digitam o código real e vêem seus personagens reagirem em tempo real. |
Ficha |
Matemática,
Educação Tecnológica,
Aplicações Informáticas,
Aplicações Informáticas B,
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1º ano,
2º ano,
3º ano,
4º ano,
5º ano,
6º ano,
7º ano,
8º ano,
9º ano,
10º ano,
11º ano,
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Xadrez |
O xadrez é um jogo de tabuleiro de estratégia, de caráter competitivo, disputado entre dois participantes. Cada um é representado por peças de cores opostas. O objetivo do jogo é conquistar o “rei” do adversário. |
Jogo |
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Teste onto |
Teste onto |
Video |
Matemática,
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1º ano,
2º ano,
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vxvxc |
ccbv |
Robot |
TIC,
Matemática A,
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1º ano,
2º ano,
3º ano,
4º ano,
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Doc |
xvx |
Video |
Geometria,
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4º ano,
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fer |
fdv |
Ficha |
Matemática,
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5º ano,
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dsgsd |
ddg |
Ficha |
Matemática,
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3º ano,
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