Lightbot

Tipo de Actividade Jogo


TITULO

Lightbot é um aplicativo educacional para aprender conceitos de programação de software. O objetivo do Lightbot é comandar um pequeno robô para navegar em um labirinto e acender as luzes. Os jogadores organizam símbolos no ecrã para comandar o robô a andar, girar, saltar, acender uma luz e assim por diante. O labirinto e a lista de símbolos ficam mais complicados à medida que progridem nos níveis. Ao utilizar esses comandos, os jogadores aprendem conceitos de programação como ciclos, procedimentos e muito mais.


Material: Telemóvel, Computador ou Tablet


Linguagem: Inglês


Link do Recurso: https://lightbot.com/


Este recurso é util para lecionar nas seguintes disciplinas:

Editar Caracterização Editar Classificação
Deixe um comentário sobre o recurso:
Relação Conceito
  • Reforça
  • Algoritmo

  • Desenvolve
  • Pensamento Computacional

  • Desenvolve
  • Raciocinio Logico

  • Reforça
  • Instruãoo

  • Apresenta
  • Problema

  • Cria
  • Programa

  • Desenvolve
  • Abstracção

  • Reforça
  • Linguagem Gráfica

Ano de Escolaridade
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano